Doutrinador.net
Artigos e dicas honradas sobre o universo masculino



Mulheres

outubro 1st, 2014

Quais qualidades femininas os homens de verdade apreciam?

More articles by »
Written by: Doutrinador
Tags:
325641

Não resta dúvidas de que vivemos numa época terrível para relacionamentos estáveis e tradicionais. Mulheres querem cada vez mais a liberdade e culpando o machismo para escapar de responsabilidades, enquanto os homens estão cada vez mais apaixonados, bobalhões, pouco exigentes e omissos.

Mesmo assim, muitos hoje ainda buscam ter um relacionamento estável e não podemos ignorar isso. Vamos considerar neste artigo algumas qualidades apreciadas pelos homens tradicionais na busca de mulher ideal para um relacionamento. Também irá ajudar as mulheres que buscam saber quais qualidades os homens tradicionais, corretos e de bem apreciam.

Se você é mulher e quer saber o que os cafajestes destacados querem, é peito e bunda. Só isso, vá malhar e usar roupitchas por aí que os cafajestes, canalhas e marginais virão. As qualidades abaixo são apreciadas apenas por homens de verdade, tradicionais, que realmente querem um relacionamento saudável.

Ser recatada

“Recatada” é um adjetivo feminino utilizado para definir uma pessoa reservada, tímida. Não se trata de ser uma tímida depressiva, problemática que fica enfurnada em casa, que não fala com ninguém e se isola dos demais. Ser reservada é ser uma mulher simples, não atirada, que não apela para chamar a atenção, que repele cafajestes e não se agrada com liberalidades. Resiste à tentação de se vestir para chamar a atenção de outros, sabe evidenciar sua beleza de modo simples sem apelar. Não permite liberalidade com amigos, folgadices e abusos. Rejeita o assédio de cafajestes e não apenas os assédios de fracassados.

Um bom método de avaliação é perceber o tipo de vestimenta que ela usa. Ela se veste de modo recatado, simples ou gosta de usar a moda piriguete porque todo mundo está usando? É viciada por roupas coladas, justas, apertadas? Ela realmente não gosta de roupas indecentes ou apenas evita usar por causa de você?

Se ela não for uma mulher recatada, não perca seu tempo discutindo ou tentando obrigá-la a mudar. Simplesmente comunique sua reprovação e termine, ou caia fora sem assumir compromisso. Mulher não é obrigada a vestir o que o homem quer. Se ela quer andar por aí mostrando a bunda, assunto dela. Mas o homem não é obrigado a assumir ou manter um relacionamento com alguém que não se veste de acordo com o que se espera de uma mulher comprometida.

Ter consciência financeira

Toda mulher gosta de fazer compras e encher o guarda-roupa de sapatos desconfortáveis (compram 300 sapatos e nenhum serve pra andar), penduricalhos, bijous, jóias, acessórios. Mulheres gostam de gastar e gastar, uma vida sem poder fazer novos gastos para elas é uma vida sofrida.

Não adianta procurar uma mulher que não curte gastar e comprar coisas novas pois você não vai encontrar. A questão é: ela entende que uma vida conjugal envolve altos e baixos financeiros e que nem sempre é possível manter o mesmo padrão de vida? Ela é paciente pra ter o que quer? Ou é fanática por compras e se recusa a baixar o padrão?

Uma mulher com consciência financeira entende que nem sempre é possível comprar o que quer na hora que quer. Entende que diante de um revés financeiro é necessária a contenção de gastos, incluindo baixar o padrão de vida por um tempo. Compreende o parceiro quando ele diz que “agora temos que segurar”.

Quer roupas novas e sapatos, mas o orçamento do mês já está comprometido? Uma mulher consciente espera. É na riqueza e na pobreza, lembra paspalha?

Ser gastona é um resquício da infância (falta de maturidade) onde o pai comprava tudo que a princesinha queria. Mulheres gastonas que gostam de ostentar e se recusam a baixar o padrão são infantilizadas, não possuem consciência financeira nem sabem esperar para conseguir o que querem. Quando uma mulher assim começa um relacionamento, tende a ver o homem como provedor imediatista, capacho, arquétipo do pai que a mimava e lhe pagava tudo quando chorava e esperneava.

Se ela gosta de ostentar, fingir que é rica por aí e tem dificuldades em abaixar o padrão, não irá se adaptar a realidade de um casamento e seus altos e baixos. Mulher para relacionamento sério deve ser madura e ter boa consciência financeira. Isso é coisa que vem de berço, geralmente ensinada pelo pai. Se o pai é paspalho, dá tudo que a filha quer e mima, ela não atingirá a maturidade. E se o pai não ensinou, não é você que vai conseguir ensinar.

Valorizar relacionamentos fixos

Embora toda mulher tenha um rolo mal resolvido com um cafajeste, mulheres que almejam um compromisso sério possuem um bom histórico de relacionamentos fixos, geralmente com histórico de poucos e longos namoros, onde fez esforços para que desse certo. Mulheres que apreciam relacionamentos fixos e duradouros não aceitam compromisso com qualquer um, não namoram simplesmente por estarem desesperadas, nem saem com homens para se vingar e provocar ciúmes. Não querem “curtir” quando são novas e “sossegar” quando velhas.  Sexo para elas simplesmente não existe fora de um contexto de relacionamento fixo.

Mulheres que fogem de compromissos, que não gostam de apresentar o namorado aos pais e que namoram sem a autorização deles demonstram que não gostam de formalidades e que não são adeptas de relacionamentos tradicionais. Cuidado.

Alguns preferem relacionamentos fixos e outros casuais. Forçar qualquer situação contrária a esta preferência não funciona. Se a mulher acha que não tem problema algum em fazer sexo casual ou em transar por diversão sem qualquer compromisso, então o negócio dela é baladas e não um relacionamento sério.

Valorizar a família

Se perguntar, toda pessoa diz que valoriza a família. É muito fácil dizer no Facebook que ama o pai, que ama a mãe, que deu flores no dia das Mães, que mandou cartões, que “curte” a mãe… difícil é obedecer o pai quando ele manda não gastar, difícil é chegar em casa no horário que eles mandam, difícil é fazer as tarefas domésticas, difícil é não andar com marginais e vadias que lhe influenciam negativamente, difícil é cozinhar para a família, difícil é aceitar reprimendas e broncas sendo humilde para assumir um erro e tentar melhorar.

Mulheres que respeitam a família não apenas em palavras mas em ações são aptas para um relacionamento sério. Estão habituadas com o conceito de família, de valorização dos que lhe são queridos, de não ser uma rebeldinha de quarto que se deixa levar pela mente podre das amigas e que faz tudo que a moda manda.

A forma como uma mulher trata o pai (referência masculina da família) serve de espelho para a forma com que ela tratará o marido (futura referência masculina da família).

Ter hábitos familiares

O papel da mulher dentro de um relacionamento tradicional é muito importante. Criar os filhos juntamente com o apoio do pai, dar suporte emocional, ser uma boa mantenedora do lar, ter jogo de cintura para alimentar a família sem quebrar o orçamento familiar, ser um dos pilares emocionais da família como são tantas mães, coisas que só elas sabem fazer.

Uma mulher apta para um relacionamento sabe fazer tudo isso e desde cedo demonstra aptidão para ser mantenedora de um lar. Não acha uma ofensa saber cozinhar, não vê problemas em fazer um jantar para o marido, não se recusa a cuidar da casa, dos filhos. Talvez até tenha um emprego e carreira, mas não coloca isso acima de seu papel como mãe e esposa. Sabe tirar um tempo para si sem negligenciar suas obrigações.

Revoltadinhas que não sabem fritar um ovo, workaholics que negligenciam a própria saúde e família para atender a caprichos de gerentes e chefes e feministas extremistas que acham uma ofensa cozinhar para o marido não estão aptas para um relacionamento tranquilo e tradicional. Não tente forçar a barra e achar que ela vai mudar com o tempo pois não vai dar certo.

Em nome do seu sucesso familiar, dê um bom exemplo

Para finalizar, se você é homem, lembre-se de sempre ter a razão do seu lado. Cuide de si mesmo, não vire um gordo inútil que não se preocupa com a saúde, cumpra todas as suas obrigações como marido e chefe do lar, cuide dos filhos ao invés de deixá-los largados ou com toda a responsabilidade para a mulher.

Acima de tudo, querer mudar alguém é coisa de vadia que acha que pode mudar um cafajeste. Ninguém muda o que outra pessoa é a não ser ela mesma, portanto tome sempre suas decisões com base no que ela demonstra ser. Se ela quer ser baladeira, feminista, trabalhar 12 horas por dia, ostentar riquezas ou flertar com cafajestes, deixe que ela siga a vida e vá atrás de algo melhor pra você.

Outra coisa: não adianta exigir qualidades delas se você é um cafajeste desonrado que se recusa a trabalhar e vive ás custas dos outros, é vagabundo ou gosta de marginalidade, sonegação de impostos e falcatruas.

Seja honesto e honrado para ter franqueza e respeito como homem decente ao exigir uma mulher decente. Não seja como esses imbecis beberrões que exigem muito mas não fazem o mínimo que se espera deles. Só assim você assumirá as rédeas dos relacionamentos.

Leia também: A importância de analisar friamente o seu relacionamento, Precauções importantes ao se relacionar com mulheres


About the Author

Avatar de Doutrinador
Doutrinador
Desde 2009, Doutrinador discursa na Internet sobre masculinidade, desenvolvimento pessoal e entretenimento para homens de verdade, indo sempre direto ao ponto sem rasgação de seda e papo furado.




78 Comments


  1. Marcelos

    Talvez em outro sistema solar, você encontra esse tipo de mulher.
    Mulheres são contra a estabilização do relacionamento.
    “Amor………..por que você deixou a toalha em cima da cadeira”?


    • Avatar de willhalford

      Garotas boas não se encontram. Se CRIAM.

      Para isso é necessário que VOCÊ passe a assumir o controle de seus relacionamentos, deixando suas expectativas claras desde o começo da relação.

      Falamos disso até cansar em nosso blog, a Manhood Academy Brasil. Passe por lá e veja como.


      • Luiz Guilherme Prats

        Mas o texto acima fala o oposto disso. Veja :”Se o pai é paspalho, dá tudo que a filha quer e mima, ela não atingirá a maturidade. E se o pai não ensinou, não é você que vai conseguir ensinar.”;

        “Se ela não for uma mulher recatada, não perca seu tempo discutindo ou tentando obrigá-la a mudar. Simplesmente comunique sua reprovação e termine, ou caia fora sem assumir compromisso.”


      • Valdomiro

        Pois. “Se criam” desde o berço… essa criação começa em casa dos pais…


      • Joane Farias Nogueira

        Não concordo que alguém deva entrar em um relacionamento vulnerável e sem definir o que quer para si e para o casal e tentar entra em acordos sobre isso. Mas detesto essa postura autoritária e arrogante “tem que ser do meu jeito ou nada feito” que os autores desse blog costumam passar.


        • Jonhy

          Você se enganou ao dizer que o que a doutrina quer passar é “tem que ser do meu jeito”. Não estamos diante da vontade de um indivíduo, mas sim o de encontrar uma mulher honrada para se ter um relacionamento adequado. Onde está a arrogância em querer identificar mulheres que com elas vale a pena ter um compromisso?


      • Falcão

        Isso depende. Alguns problemas são falhas de caráter imutáveis, como por exemplo, a mulher ficar flertando com cafajeste. Não existe e nem existirá ex-ladrão, ex-puta ou ex-vadia. Pode ser o cara que for, ele não mudará mulher assim.


    • Daniel Lima

      Marcelos, você disse tudo cara! Na minha opinião, não existem “fórmulas mágicas” para se relacionar assim, assado, cada um é cada um e vai se adaptando um ao outro… É que vejo na realidade, não na teoria fácil: Faça isso,isso e isso, e terá aquilo,aquilo e aquilo. Com seres humanos, sejam eles homens ou mulheres nada é definitivo.


    • Elisa

      Realmente é muito difícil achar mulheres assim hoje em dia, porém acredito que uma boa base familiar e a consciência dos valores mais importantes podem fazer com que existam essas mulheres.


      • Joane Farias Nogueira

        Quando vc encontrar homens assim,vai encontrar mulheres assim.
        Eu tenho uma ligeira impressão de que parece que a misoginia da seita de vcs crê que mulheres boas não existem. Saiam do complexo de poliana, por favor, porque pessoas boas não existem,pessoas más também não.


    • Avatar de zumnupy

      Essas mulheres são raras mas existem. O problema muitas vezes também é que o cara que encontra uma dessas é um desonrado.

      Temos culpa também nisso.


    • jaci

      Quem disse que não existe, vocês é que sempre procuram as erradas!!!!


    • jaci

      Como eu gostaria de ter uma família tradicional, tenho 33 de idade, sustento dois machos preguiçosos meu pai e meu irmão, que sempre foram inimigos do trabalho, minha pobre mãe tem 67 anos desde os meus 12 anos vejo a mesma cena se repetir, tem lares de todo jeito, mas como não sou a revoltadinha como vocês querem afirmar não posso jogar um velho sem profissão na rua e seu filho seguidor me chamariam de ser desumano e aí explique este caso!!!! Queria ter um pai “normal” pra ser exemplo de marido pra mim, tenho medo de homem e de casamento cresci com trauma tenho medo de sair de casa e achar um pior ou do mesmo jeito… não sei o que é pior achar um bonzinho infiel como meu ex ou mal fiel, ou um preguiçoso.


  2. LeandroFlores

    Se trocarmos as palavras relativas ao sexo feminino (mulher, feminino, ela, etc) pelas do sexo masculino (homem, masculino, ele, etc.) e vice-versa teríamos o texto “Quais qualidades masculinas as mulheres de verdade apreciam”

    Mas é claro que apreciamos algumas outras qualidades femininas como, por exemplo, a submissão às nossas decisões [ por livre e espontânea vontade, claro, deixando apenas constar caso haja alguma objeção da parte dela para levarmos em consideração ], assim como elas apreciam algumas outras nossas como a nossa iniciativa…


  3. Wesley

    Excelente texto. Principalmente para as perversas…rs.

    Doutrinador, honrar os pais é uma coisa que todo filho(a) tem o mínimo de obrigação a fazer e ponto. É o primeiro mandamento com promessa.

    Eu tinha um colega na época do colégio que ele xingava o pai de tudo quanto era nome e o pai ainda achava engraçado. Mandava o pai para “Punta del Este” e tudo mais.

    Vivemos em uma geração de pessoas totalmente rebeldes e temos que admitir que a culpa são dos pais, porque conduta permitida é conduta ensinada. Não podemos reclamar do que permitimos!

    Tem filhos que honram apenas o pai e esquecem da mãe e outros que honram a mãe e esquecem do pai.

    Hoje, com um pouco mais de maturidade, eu vejo que é uma coisa nojenta desonrar um pai ou uma mãe, mas o que eu descobri de mais nojento ainda é um pai e uma mãe que têm prazer em humilhar o próprio filho na frente dos outros.

    De qualquer maneira, Deus não escolhe a qualidade dos pais. HONRE-OS!

    Abraço!


  4. Marcelo

    A forma de como a mulher se relaciona com seus familiares realmente diz muito dela.


  5. Vinícius

    É por essas e outras que sempre fico feliz de voltar ao blog!


  6. Bruno

    Cara. meu caso é um exemplo… sempre me cuidei, pratico musculação e natação, e me alimento o mais saudável possível. Bom, tive um relacionamento longo de uns 6 anos, muito bacana com a minha ex. Ela tinha todas essas qualidades, exceto pensar em trabalhar. E, nós terminamos por esse fato. Queriamos casar, mas ela queria ser apenas uma dona de casa e ainda fazia brincadeiras do tipo que eu iria fazer a almoço e janta. Ela foi muito especial pra mim, tinha tudo pra dar certo, era amiga, namorada, mãe, parceira de todas as formas. A minha sogra me adorava, exceto meus pais à ela(tive que fazê-los aceitá-la). Mas, existia o fato, de que eu me sentia muito pressionado, e pressionava ela também para que trabalhasse pois um futuro de casados onde só um manteria a casa, não teria condições de ser. Ela falava muito em ter um filho e faziamos planos… só que para mim não dava, entrar num casamento onde só eu manteria tudo. Bom depois do término, por essa única incompatibilidade(trabalho), ela está com outro. E, agora estou, eu sozinho, sem carro, sem emprego e o pior sem ela.
    Tentei ser honesto e expus isso para ela e me ferrei.


    • Rodrigo Rios

      Parceiro, antes só do que mal acompanhado!
      Ela ja ta com outro? Vai ver ela não te merecia.


      • Joane Farias Nogueira

        Se ela está com outro é porque a vida muda e não porque ela não o merecia. Cada um tem o direito de procurar o que mais condiz com a sua vida. Ela queria ser dona de casa, ele queria ajuda,parceria para o sustento. Os dois estão certos, e ele não é nenhum coitado. Porque ela também pode estar tão ressentida quanto ele por não serem compatíveis.
        E depois , mulher é que é dramática.


    • Victor

      Pra se livrar desse sofrimento, você deve buscar o desapego. Eu sei que não é fácil, mas é o que funciona. E quanto a um apenas trabalhar, esse é o ideal. A parte de conseguir dinheiro pra sustentar a família é do homem; a de cozinhar, lavar roupa, lava louça, cuidar dos filhos é da mulher. O homem pode cuidar dos filhos, claro, mas por menos tempo, já que tem que trabalhar.
      Dê uma olhada neste artigo e nos outros deste blog, você vai aprender muito: http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2012/11/e-seguro-casar-com-uma-carreirista.html

      Aprenda com o erro, mas não corra atrás dela novamente. Todo mundo erra.


    • LeandroFlores

      Eu não tenho nada contra o homem ser o único provedor DESDE que ele tenha condições e estabilidade financeira para prover a família e, caso essa estabilidade for abalada, ter contatos/reconhecimento/estudo/outros meios para buscar sempre uma situação melhor para não passarem falta.
      Você deve lembrar que ela também trabalharia fazendo o serviço de casa e cuidando dos filhos, coisas que não devem ser desmerecidas.

      Mas, caso você não tenha as condições de manter a família, ela deveria trabalhar.
      Como você falhou em convencê-la a fazer isso e, não há como mudá-la, acho que fez bem ao terminar o relacionamento… você ficou sem ela, mas seria um caso sem perspectivas futuras, a não ser que essa questão fosse resolvida.

      Imagine agora se você estivesse hoje casado com ela, com filho, e sem emprego…

      E agora, você realmente ainda acha que se ferrou?


      • Libertador

        Eu quero encontrar uma mulher assim, que não queira trabalhar fora, que goste de cozinhar, que valorize cuidar da casa e dos filhos. Pois não quero babás e estranhos educando meus filhos. E acho que a mulher não foi feita para estar no mercado de trabalho desse jeito atual.

        Assim, ela não tem que se preocupar com trabalho, contas, problemas financeiros. Eu cuido de prover, dar segurança, suporte, ajudar ativamente na educação dos filhos e até ajudar nas tarefas domesticas se ela precisar.

        Eu quero de fato ser o unico provedor da casa. Ganho razoavelmente bem, e consigo sustentar uma casa sozinho, não sou rico, mas consigo viver sem deixar faltar nada essencial. Mas ainda não encontrei uma mulher com as caracteristicas acima. Estou na procura.


  7. Machineman

    Boa volta do blog camarada. Uma pena que sabemos que, quando elas leem esse texto, mesmo assim, não tomarão jeito! É igual dizer ao macaco que o fogo queima. Ele se queima com o fogo e ve que se queima. Ai voce repreende ele de novo: nao coloca a mao no fogo macaco! ele queima! O macaco pensa e pensa e ve que voce ta certo… Td bem… Daqui a 10 min, ta o macaco com a mao no fogo de novo!

    Enfim, não custa nada tentar ne… Muito bom texto.


  8. Diogo

    Excelente! Excelente! Mil vezes excelente!

    Raro ver, nos dias atuais, publicações que prezem também pela satisfaçào masculina no relacionamento! Que, além disso, relembram os homens das responsabilidades nossas como HOMENS no relacionamento, responsabilidades que são apreciadas quando cumpridas, piis revelam caráter. Muito bom ler um texto que fale sobre caráter, inclusive (e principalmente) o feminino num mundo onde o feminismo generalizado na mente de diversas só sabe culpar homens!

    Enfim, já namorei uma garota assim: rebeldezinha, mimada, gastona… na verdade, nem foi namoro, foram duas tentativas, só isso. Nem preciso detalhar a catástrofe que foi, os nobres leitores devem fazer uma ideia. O pior é que eu, extremamente (talvez perigosamente) ingênuo, achei que aquilo era padrão e eu deveria me adaptar. Que bom que, após algum tempo, abri meus olhos e descobri que eu, como homem, posso SIM ter exigências, posso SIM mencionar minhas necessidades como homem. Eu achava que isso era coisa de perdedor, mas não, você pode muito bem comunicar suas necessidades, seus anseios, de forma masculina e responsável, madura: mulheres sabem apreciar homens sinceros que sabem ter opinião, que sabem criticá-las de forma madura quando necessário.

    Enfim, já escrevi uma quantidade razoável de palavras, melhor terminar por aqui. Ou meu comentário acabará virando um “post” sobre a importância desse post comentado e o reflexo dele em diversas situações de relacionamento…. o posto já fala muito, praticamente não precisa de complementos. Aliás, ele precisa?


  9. Avatar de alanwake

    Caracas, texto perfeito ;) … agora é encontrar uma mulher assim rsrs, elas existem sim, apesar de ser difícil, de toda forma o que foi colocado no texto é simplesmente o que todo homem concordaria ;)


  10. Libertador

    “A forma como ela trata o pai” Posso comprovar isso, já tive varias experiencias, e mulheres que consideram o pai um mero provedor, fazem o mesmo com o parceiro. Se tem raiva do pai, a mulher vai viver questionando a autoridade do marido.

    Isso é uma coisa que eu sempre observo. Se tratar bem o pai, valorizar-lo, aí eu já fico mais tranquilo. O problema é que muitas vezes acontece de a garota crescer sem o pai, com o pai ausente.

    Aí nesses casos, fica dificil de verificar.


  11. Charles Orácio

    Vão me desculpar, mas o cara que quer uma amélia dentro de casa para fazer comida e cuidar dos meninos, deve sofrer de algum tipo de carência.

    Eu quero é uma cachorra, tarada, vadia…. Porém, que só fiquei comigo. Tem coisa melhor do que acordar com um boquete? KKkkKkk. Pode falar que é feio, desonrado… mesmo que seja a mãe dos filhos, desde que ela só faça comigo, claro.

    Não acredito no matrimônio, não passa de um jogo. Vadias, workaholics, recatadas, todas tem suas qualidades e defeitos. Pode uma recatada te proporcionar um sexo de qualidade? Não, não é da natureza dela. E não adianta querer mudá-la. Vai se casar com uma recatada para comer puta na rua? Decisão sua, mas uma hora vai dar merda, mulher de verdade, não aceita chifres.

    Acho que toda a machaiada, deveria se focar em trabalhar, estudar, malhar e orar. Fique rico garoto, isso é bom. Fique mais forte, fique mais inteligente, aproxime-se mais de Deus. Você terá tudo, inclusive sexo, não entre no jogo das mulheres e game-over.


    • Laura

      Esse esteriótipo de que mulher recatada não gosta de sexo, é um,a grande idiotice sem fundamento nenhum, então vc pensa que uma mulher que goste de sexo, é aquela espalhafatosa que fala alto, que gosta de chamar atenção, que se veste com roupas curtas? não tem nada a ver, a desenvoltura rs de uma mulher dentro de quatro paredes, é algo absolutamente individual, de cada uma, cada mulher é diferente, uma mulher que chama atenção, pode não ser necessariamente o que vc espera na cama, da mesma forma que uma mulher recatada pode te surpreender


  12. crystyan

    a base da cultura tanto ocidental como oriental sao patriarcais
    a maioria das religioes tb sao
    a sociedade se ergueu assim nao por machismo como definem hoje mas derivado da briga pela sobrevivencia
    mulheres passam por condicoes, tem cria, e sempre quem ia atras de sustento era o homem, ela ficava a parte das decisoes mais relevantes do cotidiano
    hoje na sociedade moderna as familias nao sobrevivem mais dessa maneira, as mulheres podem ser ativas em todos os setores, principalmente na politica
    mas os paradigmas sao conceituais e vieram atraves dos tempos por isso a resistencia na hora que querem reconhecimento
    infelizmente existe lugar no mundo que uma menina que eh estuprada tem que se matar pq a sociedade que a cerca a trata como alguem que perdeu a honra
    enquanto o estuprador pode andar impune
    nao eh piada sobre mulher no transito ou homem na cozinha que eh o problema. Chega de tratarmos mulher como objetos, com rédias, com submissão, elas têm o direito de viverem como bem entendem, chega desse costumes e “infundamentos” criados pela igreja e por gerações de agressores de mulheres( e negros, índios e pobres). Façamos da nossa sociedade, mais igualitária.


  13. Rafael

    Muito bom doutrina , curti de verdade. ; D


  14. Patrícia

    Muito boa essa matéria!Gostei muito!!!Pena q na vida real não seja assim.A mulher se vulgarizou barbaramente mais os homens pelo q observo dão mais valor e preferência para este tipo de mulher descompromissada.


  15. Andrew

    Muito legal! A ultima parte: “Seja honesto e honrado para ter franqueza e respeito como homem decente ao exigir uma mulher decente. Não seja como esses imbecis beberrões que exigem muito mas não fazem o mínimo que se espera deles. Só assim você assumirá as rédeas dos relacionamentos.” que é o cerne da questão! A pedra mor. Vamos agir como homens e viver como homens!


  16. Lene Beltrão

    Meus queridos, se vocês viverem de acordo com a safadeza que está esse mundo hoje em dia, vocês nunca irão encontrar esse tipo de mulher…


  17. julia

    Tenho certeza que o meu Deus, não avalia as mulheres apenas por suas roupas!


  18. Ana Paula

    Eu fui essa mulher a vida inteira e nunca achei um homem que me desse o valor que eu mereço… acho que eles gostam msm é das vadias e bandidas!


  19. Felipe Neves

    Engraçado que a mulherada só aparece nesse tipo de post. Nunca vejo elas dando incentivo aos homens em posts relacionados a moralidade, honra, trabalho, superação…

    Então aparecem aqui naquela zona vitimista pra atacar o post ou alguns pontos desses.

    Percebem? Estão dizendo que os homens nunca deram valor a vocês quando foram ou tentaram ser mulheres que dizemos preferirmos, e por outro lado vocês nunca estão dispostas a valorizarem os homens que prezam por atributos como honra, honestidade, seriedade, masculinidade própria, desenvolvimento pessoal, trabalho.

    Ana Paula: “Eu fui essa mulher a vida inteira e nunca achei um homem que me desse o valor que eu mereço… acho que eles gostam msm é das vadias e bandidas!”

    Pra que tipo de homem você estava disposta a evidenciar isso?

    Hipocrisia está dos dois lados, não tenho dúvidas, mas vocês ou são muito hipócritas ou simplesmente CEGAS.


  20. Michael Jean

    Li os comentários das mulheres e se percebe que elas fogem da lógica, claro que frigidez sexual não tem nada a ver com vestimenta uma mulher pode ser fogosa e usar roupas decentes sem apelo sensual ou sexual . Como muitos homens machos se vestiam antigamente de maneira simples mas eram verdadeiros búfalos na cama . A Honra na mulher começa pela pureza sexual, mental e espiritual e isso exigi esforço . Eu não vejo possibilidade de mudanças pra melhor na relação homem e mulher, seremos destruídos pelo governo mundial feminista .


  21. U-02

    Caro Doutrina. Tu não és psicólogo, mas talvez tenha direções mais práticas para uma uma pessoa como eu do que meu terapeuta. Sou terrivelmente tímida – tenho um certo nível de ansiedade social e não me sinto segura em conversar com estranhos (sofri inúmeras ameaças de sequestros quando era mais nova devido à profissão do meu pai e isso marcou). Ao mesmo tempo, meus amigos são os mesmos desde a infância (visto que estudei com eles desde a pré-escola e segui um número deles até a faculdade) e eles são um pouco mais, uh, saidinhos que eu, gostam de baladas e ambientes que eu definitivamente não consigo frequentar sem sofrer ataques de pânico, portanto não consigo contar com eles para conhecer gente nova. Mas agora, já com 22 anos, estou tentando vencer meus medos. A questão é, como identificar homens que tem boas intenções, de bater papo e fazer amizade, para só depois considerar um relacionamento, de homens do tipo que se vê nas páginas na Real, que tratam mulheres como aproveitadoras e parecem tentar se vingar de todas? Só me sinto segura em certos tipos de ambientes públicos, abertos. e movimentados, a luz do dia (não sou burra), mas também não leio mentes :( Cada vez que um rapaz puxa papo, sinto um impulso de fugir, e de fato, acabo fugindo, por não conseguir fazer essa distinção. Alguma dica nesse sentido? Obrigada!


    • Iceman

      Muito simples.
      Primeiro, escolha o ambiente em que vai procurar.
      As chances de encontrar um cara legal em uma igreja, em um evento beneficente, em um trabalho voluntário são muito maiores do que de encontrar um cara legal em uma boate ou micareta.
      Segundo, preste atenção no comportamento do cara e não na conversa fiada dele.
      Homens, via de regra, dirão qualquer coisa para te convencer a dar para eles.
      Então preste atenção ao que ele faz e não ao que ele fala.
      Todas as dicas que o Doutrina deu com relação às mulheres também se aplicam aos homens, com leves modificações.
      Preste atenção na maneira como o rapaz trata a mãe e o pai dele.
      Não se dê a intimidades logo de cara, valorize-se, no sentido de entender quais são as reais intenções do sujeito.
      Veja se ele é trabalhador, esforçado, estudioso, esforçado, responsável e descarte baladeiros imbecis que só sabem encher a cara e ficar correndo atrás de vadias em baladas.

      Sobretudo, jogue limpo.
      Não saia abrindo sua vida para qualquer um, mas a partir do momento que vc identificar um cara com quem queira construir uma história, jogue limpo com ele e seja sincera.
      Pode demorar um pouco, pq as pessoas, no geral, estão muito podres, mas vai encontrar um cara bacana que saberá valorizá-la.


      • Silvian

        Eu tenho um problema semelhante ao da amiga aí em cima, só que o meu é transtorno de ansiedade generalizado e síndrome do pânico. Infelizmente, eu sou facilmente pressionada e convencida pelas coisas e pelas pessoas, e na ansiedade acabo atirando para todos os lados. Eu acabo me expondo demais e dando esperanças demais ás pessoas, inclusive aos rapazes que chegaram em mim, mas que eu não senti atração alguma. Eu acabo enrolando, enrolando e tenho dificuldade em tomar uma decisão séria e definitiva. Mal saio de casa, não sou baladeira ou coisa do tipo, enquanto maioria brutal dos meus colegas e amigos são assim. Além disso, minha auto-estima é extremamente baixa. Completarei 19 anos em breve.


  22. Alessandra

    Credo, que texto quadrado!! Descrição de uma mulher de dois séculos atrás!!! Divide todo o universo feminino em somente dois extremos: a super-ultra conservadora e a piriguete!!


    • Super Porco

      Não ser vulgar, ter consciência financeira, valorizar relacionamento fixos, valorizar família e hábitos familiares é ser ultra conservadora? Pelo amor de Deus!

      Por isso é desanimador o homem de bem conseguir um relacionamento duradouro. Se apenas alguns aspectos de integridade e respeito ao próprio nome já são vistos como ultra conservador então nem precisa comentar sobre as atitudes de uma moderninha liberal.

      Ninguém divide universo feminino em nada, apenas valorizamos mulheres que respeitam a família e acima de tudo que se respeitam. Não enfiamos goela abaixo a moralidade, só recusamos mulheres impróprias para um relacionamento honrado.


    • João

      E vc por estar reclamando deve ser a piriguete!


  23. Dedinova

    Poxa, eu acho engraçado o fato de eu possuir essas características, principalmente no tocante aos relacionamentos longos e controle financeiro. Eu e meu namorado estamos querendo nos mudar e fazer faculdade, e pra isso estamos até economizando a grana da passagem. Mas gente, pensem: essas características não deveriam ser uma premissa básica para qualquer relacionamento humano? Qualidades como decência, simplicidade e discrição deveriam vir de ambas as partes.


  24. Bufalo Lusitano

    Vejam essa notícia que confirma a atração que as mulheres sentem por homens violentos: «Detido engravida guarda prisional». Nélson Delgado engravidou uma guarda prisional enquanto cumpria uma pena de 3 anos num centro de correção em Inglaterra, por ter cometido um roubo armado a uma casa. Kelly Anne McDade, de 31 anos, apaixonou-se pelo português e foi apanhada várias vezes pelas câmaras de vigilância da prisão a entrar na cela. Acabou por engravidar, teve o filho, foi despedida e condenada a 30 meses de prisão.

    site: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/detido-engravida-guarda-prisional—150424593


  25. helton jhon

    realmente de todos meus relacionamentos ate sete anos atras so encontrei mulheres interesseiras e futeis que queriam que eu cortasse o cabelo , que eu mudasse meu jeito de ser e etc….
    eu logo terminava
    MAIS……
    apos sete anos encontrei a mulher ideal destas que raramente se encontra , uma pessoa que curte as mesmas coisas que eu, odeia de odio mortal shoppings ,compras e estas bobeiras de mulher a unica coisa que ela curte e churrasco,acampar , tomar cerveja comigo e jogar play, nao liga nem da a minima se eu deixar a toalha na cama ou a pasta de dente aberta pq ela tambem deixa kkkkkkk, ajuda a cortar a grama ,ajudou a construir a nossa casa sem aquele mimimi de frescas , ta sempre animada tpm nao existe nela ,nunca usou uma palavra que me ofendesse ou me rebaixasse , sempre levantou minha moral e apoia os sportes e coisas que eu gosto ,encara tudo perfeitamente sorridente e de bom humor se tem dinheiro tem se nao tem beleza ela nao liga ,e uma excelente mae daquelas que esta ali para tudo , e adora um bom truco ou poker comigo ,
    sei que e dificil achar mais eu consegui achar uma mulher que realmente vale a pena chamar de minha esposa , por que com a maioria das mulheres acontece o contrario so querem saber do dimdim e nada mais e a coisa que mais me admira nela alem de saber conversar sobre qualquer assunto , ela tambem tem horror a feministas e a mulheres futeis nem tem amizades assim e nao curte este lenga lenga de mulher !!!!!! sem falar que e linda achei uma mulher de verdade e perfeita pra mim!!!
    abraços


    • Lara

      Então vc é sortudo pq olha , hoje em dia só querem saber de farra e tals , não são diretas e só querem saber de beleza e tals , aproveite , mas olha q hj em dia tb ta dificil achar homem bom , tão tudo quereno só saber de farra tb e os que são direitos e bons , ja tão casado , por isso q o tempo antigo era melhor, tinha menos farra desse tipo , menas vulgaridade , menas safadeza e elas se valorizavam mais , mas não tenho doq reclamar ainda , só tenho 14 anos e procurar por um marido só daqui uns 6 anos :p


  26. Doutrinador precisamos trocar um papo sério Urgente, já ouviu falar sobre a falsa sensação da real.

    Tem algo acontecendo e algo precisa ser feito

    A real precisa mudar!

    Entre em contato por email


  27. Cristiane

    EU gosto muito dos tetos do doutrina pois ele não exime a culpa do homem ,nem ccoloca o honme ccomo coitadinhoe a mulher como demonio . se vc não é honrado não procure honradez . Doutrina apesar de discordar da real em muitos sentidos vc merece meu respeito .


  28. Lorena

    Queria que fosse realmente assim, mas obter reconhecimento na vera é dificil, e quando chega à falta de respeito? Admito que eu era uma carreirista, focada no profissional, na igualdade entre homens e mulheres e na minha independencia. Nunca liguei pra esses mimimis de dona de casa, pretendia pensar sobre isso apos os 30. Eis que a vida me deu uma rasteira e meu marido é bem tradicionalista, tive que aprender a lavar, passar, cozinhar, cuidar da nossa filha, ele me abriu bastante os olhos pra esse lado da natureza feminina. Sou longe de ser perfeita, mas olhando seu texto me analisei rapidamente: me visto de forma comportada (odeio decotes e amo uma calça jeans), odeio cantadas baratas pra cima de mim (ou simplesmente ignoro ou mando um belo cotoco), sou um pouco mao de vaca (meu marido é quem sugere que eu compre sapatos), tenho uma grande amizade e respeito com meu pai, NUNCA nos desentendemos mesmo quando eu era adolescente, apenas 3 namorados longos antes de casar, sempre ouço a opinião do meu marido e procuro manter a conversa aberta e pacífica SEMPRE…eu era uma carreirista que olha a família com outra ótica. O problema? Ainda assim não sirvo, sou xingada de todos os piores nomes que vcs podem imaginar (puta, macaca, imbecil, burra), sofro ameaças e até agressões fisicas caso discuta com meu marido. Perfeita? Definitivamente não, aprendendo sim! Mereço passar por isso? Não! O que ele acha? Definitivamente sim! Devo voltar a ser carreirista?


  29. Nat Narcizo

    Ah fala sério, um texto com um passo a passo de como uma mulher deve se vestir e se comportar pra que um homem a queira? Isso é ridículo, cada pessoa é diferente, nem todos os homens gostam da mesma coisa. Muitos homens (mais inteligentes, cabeça aberta, etc…) só procuram uma mulher que seja ela mesma, tenha gostos próprios, opiniões formadas e use as roupas que elas quiserem usar. Pelo amor de Deus mulheres, vocês gostariam que um homem “escolhesse” vocês pelo que vocês vestem ou por coisas insignificativas desse tipo? Vamos nos ligar, porque muitas vezes as mulheres acabam sendo machistas também.


  30. Yagmur

    Quanta idiotice, fui bem criada e recatada… no casamento, fui uma Amélia, só levei chifre! kkkkkkkkkkk

    Nunca mais! :D


  31. Avatar de drjoker

    Doutrinador é foda, e sei que é um cara expert no assunto.

    Se falasse tudo o que sabe sobre o assunto, provavelmente colocaria tudo a perder, porque existe mulheres que se adaptam a essas exigências. Não sei se é conservadias o nome certo.

    Não vou entrar em detalhes, mas um homem maduro tem seus critérios pessoais e objetivos para enxergar isso.

    Falo por experiência própria, dos meus 25 anos, nos 6 anos que me dei conta disso, encontrei apenas UMA genuinamente tradicional. O resto, tudo conservadias, todas enganadoras, e coloque vários ex-tudo aí.


  32. Si

    Eu sou o tipo de mulher aqui descrita, eu sou recatada, me dou o respeito, trabalho e pago minhas contas, sei muito bem segurar quando o período financeiro não está bom. Apenas o requisito de ter tido poucos relacionamentos eu não consegui cumprir pelo simples fato que homens como esse descrito que são decentes, não querem se encostar, ajudam a cuidar dos filhos são raros e até hoje eu não encontrei nenhum, e continuo procurando. Tanto que fui casada, tive um filho e fui obrigada a me separar porque simplesmente ele não quis contribuir em nada. Eu gostaria de saber se esse “Homem honesto e honrado que tem franqueza e respeito como homem decente ao exigir uma mulher decente. Que não seja como esses imbecis beberrões que exigem muito mas não fazem o mínimo que se espera deles.” realmente existe, onde ele vive? De que se alimenta? Qual o habitat natural dele? Ele é desse planeta? Porque eu estou tendo séria dificuldade de encontrá-lo.


  33. Lara

    Cara minha mãe é perfeita então segundo voces , ela faz tudo isso , e ela limpa a casa , fas comida ejanta , cuidou de mim e do meu irmão a vida inteira e smp foi uma ótima mãe , meu pai é um ótimo pai mas ele nunca ajudou a nos educar , que é a parte mais difícil , e pelo contrario , ele smp ficava (e fica) do nosso lado quando ela ta educando nois , ela fica loka da vida ashaushausna , ela smp quis trabalhar , meu pai nunca deichava mas agora ele deichou e ela é super dedicada ao trabalho , chega em casa e faz comida pra nos td direitinho e tals, ela sabe cuidar do dinheiro muito melhor que meu pai, ela faz as contas tudo direitinho e é o contrario kkkk , se meu pai fica com o dinheiro ele gasta , ja minha mãe ela paga tudo as contas e td direitnho e não gasta , ela nuca foi gastona , quase nunca inventa de comprar roupa e tals , ela é linda de td , ela é muito boa mulher , ela smp foi direita , nunca usa shorts nem saias acima do joelho , nao usa decote e nem barriga de fora , é super bem humorada , abaixa a cabeça pra muita coisa pra não dar briga , e tudo mais , eu falo pro meu pai que ele tem que agradecer por ter achado uma mulher igual ela e linda de td ainda por cima , vaidosa não em exesso , pfta *-*


    • Lara

      Mas do jeito q to falando parece q meu pai é ruim , ele não é , ele é ótimo tb , muito bom pai de familia , trabalhador , bom marido e td mais , é q o assuto aki era mulher *-*



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>