Doutrinador.net
Artigos e dicas honradas sobre o universo masculino



Masculinidade

setembro 17th, 2014

Dever cumprido

More articles by »
Written by: Doutrinador
Tags:
bruce

Depois de anos de blogs, me sinto com o dever cumprido. Não que eu me considere alguém muito importante, mas sim que já transmiti o que podia do conhecimento que adquiri. Não sinto que ainda tenho algo a acrescentar.

Cheguei nas comunidades em 2007, comecei a escrever o blog em 2009, devo ter mais de 10 mil perguntas respondidas em formspring, Ask e sem contar os emails. Ainda me faltam alguns anos para chegar aos esperados 30 anos de idade. Retransmiti o que aprendi sobre relacionamentos e vida, devolvi ajuda que outrora recebi, ainda busco muito o que aprender.

Pelo que acompanhei, o formato de blog está bastante ultrapassado. Até mesmo o modelo de vlogs já caem em desuso diante das ágeis timelines de redes sociais, páginas do Facebook. Recebo uma média de 15 comentários em cada post aqui no blog em meses no ar, enquanto no Facebook você atinge isso em minutos, com um alcance muito maior. Me sinto um Hulk tentando me mover diante da agilidade de The Flash. Do ponto de vista de espalhar uma mensagem positiva para o maior número de homens possíveis ou mesmo de simplesmente mandar a real, o modelo de blog está claramente condenado. Nem mesmo o público fiel parece muito interessado e migrou para ferramentas mais ágeis.

Bem, está chegando a hora.

Nenhum conhecimento é infinito; infinita é a nossa capacidade de adqurí-lo, compreendê-lo e lapidá-lo.

Ao escrever meus artigos, por vezes me sinto andando em círculos, remoendo os mesmos conceitos, sempre respondendo as mesmas dúvidas cansativas sobre mulheres e relacionamentos. Meus amigos e paspalhos, o que precisava ser dito já foi dito dentro de minhas limitações de entendimento. Você precisa andar com suas pernas, praticar, arriscar e lapidar este conhecimento.

Meu objetivo desde o início do blog era popularizar o orgulho masculino tradicional, fazendo com que homens modernos deixem de ser tão paspalhos e desmascarando a ideia de que o homem truculento, de pulso firme é algo negativo. Não é! Os próprios homens modernos se subestimam, se apequenam diante dos problemas, das mulheres e da sociedade, são românticos, passivos, bundões e bonzinhos e suas vidas não progridem. Querem pegar mulher com base no que elas dizem preferir e não vendendo o valor que possuem.

Set-Up-Movie-Poster

Desonrados e canalhas ganham cada vez mais espaço pois os que deveriam ser honrados e imponentes são omissos, frouxos e assistem a instituição familiar decair, largam mão de ensinar seus filhos e de estarem ao lado deles, deixam que marginais, crápulas e canalhas acolham e ensinem seus filhos, se rendem para o politicamente correto e acham que ser o “homem da casa” é algo ultrapassado; querem ser aceitos por todos se omitindo ao invés de defender a justiça se impondo apesar da rejeição.

Neste ínterim, acham que o papel de pai e marido é meramente econômico, ignorando a herança tradicional masculina de ser um educador moral e patriarca. Largam os filhos por aí, acham que só precisam se preocupar com pensão alimentícia, comprar fraldas e saber a hora que eles vão chegar em casa, ignorando a educação moral, a presença paterna fundamental.

A política de defesa para o sexo masculino inexiste pois os próprios homens se calam, focam seus objetivos em atender aos caprichos femininos na busca incessante de sexo ao invés de fazerem valer suas próprias vontades e cumprir responsabilidades. Nossos problemas se originam na nossa própria fraqueza e omissão.

Como homens, somos muito mais poderosos do que jamais imaginamos. Nosso poder, influência, base moral que herdamos de nossos antepassados foram suprimidos pelo mito do amor romântico, pela paspalhice, pelo conceito de que homem deve ser sentimental e ter um lado feminino. Ora, não construímos a civilização com lágrimas, e sim com força. Portanto, a chave dos relacionamentos, da vida, da lida com mulheres reside em mudar nosso próprio comportamento e não ficar chorando para que as coisas ou as mulheres mudem. Mude você. Diante de tragédias, chorar não salva vidas. Chorar agora diante dos problemas também não salvará a sua.

Não adianta sorrir para o mundo como mandam os psicólogos, pois o mundo não sorri de volta. Junto com momentos de prazer, ele lhe devolverá socos, pontapés e duras bofetadas na cara, chutes no saco, desilusões, decepções amorosas, traições, escassez de recursos, inimizades, reviravoltas na carreira, perdas de entes queridos. Tudo isso faz parte da minha e vida e também fará da sua. É parte de nosso processo de amadurecimento. Mas você é homem, e o mundo não pode moldar seus instintos e lhe derrotar a não ser que você permita.

Cerre os punhos, seja forte, justo e honrado, seja truculento porém complacente com os fracos, honre seus pais e seus ancestrais, ame seus filhos e valorize as crianças, dê valor aos que lhe são caros, cuide deles com todas as suas forças, não tenha medo das dificuldades. Não dê sua pena aos fracos, dê-lhes dignidade. Mantenha a razão do seu lado por respeitar a Lei e seus compromissos. Não jogue seu caráter fora por ceder a uma tentação de burlar a Lei. Se afaste de canalhas, pois na incapacidade de serem honestos, eles tentam corremper os que são. Não se resuma a um mero provedor financeiro, um shakespereano bundão que vive de ilusões, seja realista e esteja sempre pronto para agir.

De fato, não evoluímos muito desde o paleolítico: ainda saímos para caçar nossos alimentos, ainda defendemos nossa caverna do saque de filhos da puta desonrados, ainda lidamos com períodos de recesso, ainda precisamos ser fortes para sobreviver, ainda precisamos ser justos e proteger aqueles que nos são caros. O que mudou ao longo de milhares de anos foi apenas a forma, não a essência. Homens ainda são fundamentais, a força ainda é importante. Eu acredito no sexo masculino.

Quando uma ecatombe moral acontecer, quando a força masculina for exigida, nós homens tradicionais estaremos lá, defendendo nossa família, nossas posses, nossas crianças, nossa terra, nosso legado. Quero estar com estes um dia, sobrevivendo a tudo e tomando uma cerveja para comemorar nossa vitória. E você, estará conosco?


About the Author

Avatar de Doutrinador
Doutrinador
Desde 2009, Doutrinador discursa na Internet sobre masculinidade, desenvolvimento pessoal e entretenimento para homens de verdade, indo sempre direto ao ponto sem rasgação de seda e papo furado.




90 Comments


  1. Avatar de nanosuit2

    Isso foi uma despedida doutrina?


  2. Avatar de yvison

    Você deveria escrever um livro, meu amigo.

    Apesar de estar se despedindo, o conhecimento que você produziu ainda pode ajudar muita gente.

    Eu mesmo já trouxe algumas pessoas para a real por meio deste blog.

    De todo modo, boa sorte no caminho que você decidiu seguir e parabéns pelo trabalho!


  3. Renato

    Falta agora escrever um livro abordando os assuntos tratados há anos. Sinceramente acho que seria MUITO VENDIDO, já que os homens sentem a necessidade de conhecer algo que verdadeiramente lhes abra os olhos, seria um best seller. Claro que as ativistas feministas da internet iriam pirar, a femen tentaria te castrar ( literalmente ) e as deputadas e senadoras feministas tentariam criar uma lei que censurasse suas publicações.

    Parabéns pelo blog, é um dos melhores que já tive o prazer de acompanhar diante de tanto lixo que existe por aí.

    Para ser um homem valorizado, não precisa ser um selvagem, como fazem os tolos puas que acham que com isso serão homens verdadeiros, seja apenas primitivo em ao expor sua masculinidade e nos valores morais, os quais transcendem as gerações e o tempo. Ou como diria o Doutrinador: ” Seja homem, honre suas bolas, mas jamais torne-se escravo do seu pênis!” ou ainda uma épica: ” Quando homem vicia em sexo, mulher vira traficante!” com certeza cara, seria um best seller…


  4. Libertador

    Doutrinador,

    Nós temos uma comunidade no facebook, que tem 30 mil fãs, e consegue alcançar até 2 milhões de pessoas por semana, as vezes ultrapassando esse numero. Se quiser voce pode usar ela. E resolver esse problema.

    Pode ajudar bastante pessoas, já que a maioria dos fãs dessa comunidade ainda não sabe sobre esses assuntos. Converse com o DiomedesRJ, John Sheridan ou o Libertador lá do forum MR. Ou no e-mail “timedoscampeoes@gmail.com”. Voce será muito bem vindo se quiser desenvolver conteudos por lá. Mesmo que poste com pouca frequencia.

    Com a sua ajuda muitas pessoas foram alcançadas e melhoraram muito de vida, e estamos crescendo cada vez mais, e estamos crescendo assim porque nos apoiamos nos ombros de gigantes, que foram as bases construidas por pessoas como voce. Se for parar mesmo, saiba que sua ajuda foi imprencidivel!

    Mas infelizmente ainda tem muita gente que nunca ouviu falar disso, precisamos alcançar muitos outros ainda. Espero que continue na linha de frente!

    Abraços.


  5. Psychotron

    Obrigado por tudo cara, eu acho que vc tem muito a ensinar ainda, quando eu tiver experiencia de vida vou vou ajudar os outros, da mesma forma que vc faz, espero que isso não seja nenhuma despedida, muita gente precisa dos seus ensinamentos, continue sempre na ativa.


  6. Stefano

    Estarei lá. Obrigado, Doutrina.


  7. DNS

    Doutrina,
    Eu conheci a Real somente no inicio deste ano, e vosso blog nos últimos meses (uma pena não ter conhecido antes) tenho lido as postagens mais antigas com voracidade. Apesar de eu ter contato com a Real somente há pouco tempo eu sempre tive uma posição de realista (não totalmente clara) no meu relacionamento atual, mas com o contato direto da Real aprendi que a Real ia muito alem daquilo que eu pensava (tenho evoluído a cada dia), Este teu post ao mesmo tempo me motivou a continuar buscando o conhecimento e me deixou um pouco cabisbaixo pois entendi que você está pensando em se aposentar nos posts ! é isso mesmo, pretende parar ?
    O lance do livro que o Renato escreveu seria algo extremamente fodástico ! acho até que tu ia ganhar dinheiro pra caralho (eu compraria), daria de presentes para outros, é uma ideia para amadurecer.
    Cara, finalizando, eu particularmente gostaria que você continuasse com os posts pois são de grande valia para todos os homens, principalmente para manginas sem honra, outra parada que achei meio inusitado é você falar que ainda não tem 30 anos ! rsrs.. imaginava que tu tinha uns 45 ou 50… mas de boa !
    abs


    • rodrigo

      ae eu achei ke ele era quarentão tb asuhuhashuas , po doutrina existe uma comunidade no face que vive postando suas respostas , bota umas ideias la na comunidade “metendo a real” garanto vc seria bem vindo la


  8. Vinícius

    Grande Doutrina, acompanho o blog e o formspring já tem alguns anos e nesse meio tempo só tenho a agradecer pelos conhecimentos virís que aprendi contigo.

    Sem frescura, fica aqui o meu muito obrigado ao mestre viríl.


  9. Avatar de tonysniper

    Continue entre nós, nem que seja apenas na leitura do fórum. Há de ver o fruto dos teus ensinamentos, que com certeza não passaram despercebidos por ninguém e mudaram drasticamente a vida de alguns, sendo eu um destes.

    Abraços e boa sorte.


  10. Julio

    Blogs realistas abrem os olhos dos cegos, agora que cada um deve fazer, não existe receita de bolo. Cada um fará aquilo que é conveniente.


  11. Avatar de lopkj

    Espero que não seja um despedida Doutrinador.
    Ainda lembro aquele dia horrivel que estava tão acostumado a entrar pelo celular no seu blog, e em um lindo dia de sol, enquanto esperava o comercio abrir, vou em seu Blog, lá esta uma nota de encerramento.

    Fiquei chocado. Meu dia foi arruinado.
    Mas tive esperança que vc voltaria. Quando lembrava, procurava por seu blog, e em um belo dia, o encontrei de volta a ativa.
    Foi emocionante.

    E desde então venho acompanhando seus posts, e não me arrependo. E uma certa vez lhe pedi o guia do Homem Honrado, e me mostraram, Os 10 Mandamentos do Homem Honrado por Doutrinador. Simplesmente impecavel.
    Bem não fui criado com a presença paterna, aquele guia é um dos meus poucos exemplos de conduta moral masculina.

    Eu não sei se vc está se despedindo, ou se apenas cansou dessa batalha para reerguer o espirito Mascuino. Ou se é apenas um desabafo. Em qualquer caso, Eu queria agradecer por tudo, vc contribui para que eu me salvasse de uma depressão, e me impediu de fazer coisa pior.

    Me mostrou que a Honra ainda é o bem mais precioso do Homem, nenhuma vadia pode lhe tirar, só tira se vc permitir.

    Obrigado.


  12. Clauton

    Obrigado por tudo!


  13. John

    Nunca comento seus textos, mas sempre quando você posta um novo e vejo no facebook acesso ele e dou graças de ainda ter blogs deste estilo. Sinceramente você é o único que restou que acompanho… mas como você disse, se o trabalho está feito então está feito, uma pergunta você vai manter o site ativo para leitura dos post’s mesmo se você não postar mais?


  14. Igor

    Obrigado, mestre.

    Que Deus o abençoe sempre.


  15. BALBOA

    Sempre leio tudo aqui do blog, da central do bufalo e sempre procuro divulgar as idéias e o Nessahan Alita para meus amigos paspalhos. Alguns começam a ler os livros e acessar os blogs. Eu descobri essa irmandade sozinho, procurando respostas, mas eu gostaria que alguém tivesse me trazido esse conhecimento antes. Por isso eu divulgo junto aos meus amigos. Quero colaborar mais. Esse é meu primeiro comentário nos blogs, embora já tenha me manifestado no facebook. A questão do facebook é que todos ficamos mais expostos, é mais aberto, não temos ‘nomes de guerra’ (qualquer um pode ver uma ‘curtida’, um ‘compartilhamento’ ou um ‘comentário’. Talvez eu não vejo vantagens nessa exposição. As vezes isso pode afastar algumas de nossas ‘marmitas’ ou nos fazer enfrentar diretamente os matrixianos. Já nos blogs só entram quem quer se aprofundar nos conhecimentos.


  16. Kibe

    Doutrina, seu paspalho! Não se renda às redes sociais e esse monte de site onde a quantidade de comentário e curtidas é o que importa. Acredite no seu blog, acredite na nossa comunidade, onde restam os viris e honrados. Veja esse legado que você montou sendo completamente anônimo e tenha orgulho dos que foram “salvos”.

    Um dia todos nós sentaremos à beira da estrada, fumaremos do melhor charuto e brindaremos com uma gelada o legado que cada um montou.
    Continue.


  17. Marcio

    Não pare de escrever. São poucos os homens que se levantam em prol da verdade, como você faz. E como eu acho Facebook e Twitter duas merdas, considero este blog o formato ideal!

    Você nunca terá milhares de comentários porque seus textos são para POUCOS. A maioria dos “caras” está preocupada em ouvir Gustavo Lima e em imitar o cabelo ridículo do Luan Santana.


  18. Marcelo

    Doutrina! Como o pessoal disse aí em cima, não se renda a essas novas tecnologias, continue com seu tradicional blog viril, metendo a real na paspalhada!!! Seus conhecimentos estão sempre ajudando! Mesmo que você ache que está dando voltar nos assuntos, eu acho que cada post seu tem sempre um grande proveito!!! Veja os blogs do Canal e da Central do Búfalo, dentre outros, eles continuam firmes e fortes!! Ainda que apenas um homem seja ajudado pelos seus postos, acho que isso já é de grande valia! Vou te acompanhar sempre! Por favor, continue postando! Mas siga sua vontade primeiramente! Abraços viris!


  19. haja luz

    Doutrina
    Tu és preciso
    Foi uma tristeza, quando desapareceu o teu blog, o do sílvio, o do The Truth, e o do Nessahan, se bem que ele não nós abandonou, ele mantém outros blogs de enorme qualidade.
    Por isso peço-te se possível, que revejas o teu pensamento..
    Em relação aos comentários, gostaria que interagisses connosco, para podermos aprimorar as situações.


  20. AC

    Escrever um livro seria uma boa, eu compraria.


  21. Avatar de Thothenki

    Não vejo esse texto como uma despedida mas sim como mais um ensinamento.

    Algo como: Vocês já têm todo o material que precisam para crescer, sejam homens, sejam fortes e aprendam a aplicar tudo isso e mesmo com esse mundo caindo a cada dia permaneça em pé, firme, honre o que acredita e aprenda a não depender dos outros. Largue mão de querer tirar motivação de fora, querer que o mundo mude sem que você precise agir pra que as mudanças que você quer se efetivem. É mais do que hora de ver quem é forte o suficiente pra não precisar viver de ídolos e ser dependente do conhecimento que os outros produzem.

    Obrigado por tudo Doutrina, aprendi muita coisa com esse blog.


  22. LeandroFlores

    Salve, salve! Doutrinador!

    Sentirei a falta de seus posts metendo a real “de-cum-força” na cara dos paspalhos. Mas fazer o que né? A decisão é sua e cabe a nós respeitá-la.

    Só tenho esperança de ainda te ver por aqui. Não num futuro próximo, pois você merece férias também (hahaha), mas a medida que for evoluindo e aprendendo mais (como nós também iremos), e caso tenha vontade, compartilhe esse conhecimento conosco!

    Quanto ao alcance dos posts, há também condições de migrar para os meios de comunicação mais atuais (as “timelines”, que você disse). Só que você teria de praticamente “viver” disso (devido a intensidade dessa interatividade), eis o lado ruim.
    Na verdade eu até queria te ver lá… mas te digo que não vale a pena o esforço! Os momentos de improdutividade e o ócio também seriam muitos grandes. Já se você arrumar um grupo de guerreiros da real pra reversar, seria outra história…

    Enfim,
    Conheci a real a pouco tempo muitos dogmas foram rompidos e… foi bom. Muitos ainda vão ser e tenho que agradecer a você – e a galera do mundo realista – por isso.

    Adeus! Até qualquer dia!

    PS: Um bom assunto num post futuro seria como foi o início da sua “glória nos 30 anos” huahauhauha


  23. Avatar de Rikimaru

    Seria uma pena você parar de escrever, mas se acha que chegou sua hora de “aposentar”, então seja feliz cara, muito sucesso aí e saiba que você ajudou muita gente, inclusive eu que só tenho a te agradecer pois aprendi muito mesmo com seu blog e reais mandadas por aí na net; valores e idéias que vou levar pra vida inteira e vou passar adiante também.


  24. Cb

    Não costumo comentar seus textos, apesar de ler todos, aprendemos muito com você doutrinador.


  25. Blogueira de 2007

    Entonces Doutrina, você e o Silvio, assim como outros da mesma época (a minha tbm) ensinaram muito guri a virar HOMEM, é uma pena que como citaste os blogs tenham entrado em derrocada (aposentei o meu em 2010), devido a maior interatividade das redes sociais, pois aposto que a maioria dos aprendizes (leia-se leitores) infelizmente se quer lê uma postagem com atenção no facebook e logo já comentam bobagens e coisas infundadas! Antigamente tínhamos a paciência de ler um texto, esperávamos pelo próximo com ansiedade coisa que hoje não acontece!
    Mas teu legado você já o fez, espero que os Homens Honrados que tenham aprendido algo contigo tenham criatividade suficiente para passar este conhecimento a diante, pois de fato para mulheres honradas ele é necessário (Sim, mulheres honradas não querem Cafas e Manginas ao seu lado, esperam até encontrar um homem honrado).

    Não podia deixar de deixar meu carinho nesta mensagem (sem muito mimimi e não estou flertando, nem ouse achar que quero lhe ceder alguma ousadia hsauhsa), pois sempre admirei e respeitei tua visão honrada do que é ser HOMEM!
    Velhos tempos que me pegava com as feminazi nos post lá por meados de 2007/2008 quando tinha tempo e paciência e elas tinham alguma argumentação, pois hoje nem isso, havia anos que não comentava em um blog, então sinta-se especial!

    Sorte e apareça nas redes sociais, não seja “paspalho” e turrão muitos ainda precisam de você!


  26. Wellington

    Valeu man, obrigado por tudo!


  27. Elrik

    Doutrina, não vejo seus posts como ultrapassados ou andando em círculos, textos como esse que você acabou de publicar é que são a base da real, que fazem pessoas acordarem pro verdadeiro potencial que elas tem, os tornam pessoas melhores e consequentemente que buscam por um mundo melhor, verborragia política jamais surtira o mesmo efeito, apesar de necessária, deve partir do âmago pessoal.

    Conheço a real a algum tempo, e sempre acompanho apenas, nunca cadastrei ou sou de fazer comentários, da mesma forma acredito que jamais saberemos quantas pessoas foram beneficiadas por esses puxões de orelha que receberam no seu forms e agora no ask.

    Espero que reconsidere, ou mesmo que se mantenha apenas, enquanto caras como você se aposentam, pessoas firmadas em propagar tudo o que a de errado estão a todo vapor.

    Independente da sua decisão, saiba que sempre terá nosso apoio incondicional. Força e honra.


  28. Fernado

    Doutrina,

    Você ainda tem muito trabalho a fazer, então por favor continue


  29. Renato

    Aí Doutrina, não queria que você se fosse, pois isso pra todos nós é como perder o melhor jogador de seu time e sinto que mesmo que tudo que você já tenha pra dizer já foi dito, você tem um legado que é honrar os homens. Sabe, eu não era um mangina antes de conhecer a página mas eu adquiri conhecimentos dos quais fiquei de boca aberta e que hoje repasso a todos aqueles que precisam, e eu realmente não queria que você se despedisse. Mas caso você decida se despedir… Adeus cara, abraço e obrigado por tudo


  30. André Weiland

    Pô Doutrina, Faz um backup atualizado do teu blog e disponibiliza o link. E claro, não suma de vez. Abraço.


  31. Avatar de magox

    Só te digo uma coisa: Rede social é foda de fazer backup do conteúdo e basta que algum militante glbt ou feminazi consiga emprenhar os ouvidos de quem decide e tudo vai pro espaço sem aviso prévio. Aqui tem poucos comments? Sim. Mas porque blog é antes de tudo um espaço de leitura enquanto a rede social é um espaço de interação. Acho que uma coisa complementa a outra.
    Tenho um filho adolescente e hoje um dos esforços de um pai que se preza é impedir que seu filho seja feito de babaca pelo sistema. Que não seja educado segundo valores (i)morais de feminazis, esquerdistas e militantes fanáticos da pederastia e vadias.

    Blogs realistas são grandes aliados pois tratam de questões como elas são e não com querem incutir na cabeça dos fracos de pensamento. Ajudam vários jovens a sair do sofrimento, depressão, complexos, e de espirais de desorientação que muitas vezes levam as drogas (anestesia dos fracotes), a anulação e autodestruição.

    Então é isso doutrina! Reflete a respeito…


  32. Luiz

    Cara tu vai fazer falta pacas se for embora na boa. Mas eu entendo o que você quis dizer. Sim é preciso sair de frente da tela do PC e ir lá fora enfrentar o mundo e mostrar suas bolas de aço pra ele. Mas na boa. Não abandone o blog. Não pare de escrever. Ainda existem muitos a serem salvos e teu blog é o melhor confrade. De qualquer forma muito obrigado por tudo.


  33. Miranda

    Obrigado segundo Pai, quando penso quem eu era a 2 anos atrás e o que sou hoje, o doutrinador pode ir embora, mas seu espirito continuará entre nós, sim eu estarei lá.


  34. Dudu Cumedor

    # A Real não pode parar. Continua #Mestre


  35. Engenheiro

    Obrigado pelo conhecimento aqui exposto, Doutrina. A Real salvou minha vida e minha carreira, e seus textos, muito contribuiram para me reerguer. Abraço.


  36. Avatar de rodolfo

    Doutrina, muito obrigado por tudo!
    São poucos que tem a coragem de dizer oq vc diz, e que tem disposição para “perder” tanto tempo com poucas pessoas como nós.
    Que Deus te abençoe.


  37. Jadson Emilio

    Doutrinador meu companheiro, te chamo de companheiro porque é isso que você é, pode ter certeza que toda a Real está lamentando sua partida, mas toda a Real respeita sua decisão porque somos homens e respeitamos a decisão de outro homem, de qualquer modo vá em paz e arrebente na vida,
    Te faço um último pedido não exclua o blog os seus textos ainda podem ajudar muitos homens.e no futuro faça um post sobre como é chegar aos 30 anos seria interessante.
    Um abraço.


  38. Avatar de d4rkslide

    Parabéns DOUTRINADOR, graças à você e seu trabalho que sai dessa matrix imunda! Serei eternamente grato à ti, e com certeza passarei os conhecimentos adquiridos adiante !

    Força e honra!


  39. Antonio

    Olá cara!

    Você é foda. Além de escrever bem, seus artigos são muito elucidativos. Aprendi muito com eles.
    Gostaria que você reconsiderasse sua decisão. Você é muito importante. Fique, nem que seja pra escrever um artigo por mês.

    Um abraço.


  40. Matheus

    # A Real não pode parar. Continua #Doutrinador


  41. Bufalo Bufante

    A real não pode parar, muitas vidas tem de ser SALVAS e muita MATRIX para quebrar.


  42. Wesley

    Valeu!

    Obrigado pelo português claro em suas mensagens.

    Um abraço!


  43. Avatar de mrphs89

    Doutrina, torço pra isso não ser uma despedida!
    Salvastes inúmeras vidas, assim como salvou a minha… O vejo como herói, ensinando a Honra e Tradição masculina viril a todos nós. É uma pena essas babaquices de redes sociais que, a cada dia ganham mais e mais espaço.

    Obrigado por partilhar todo o seu conhecimento e experiencias conosco, Mestre Doutrina!


  44. Anderson Birigui

    Que triste, espero que esteja reunindo forças, que acabe escrevendo um livro, publico já tem e muito. O blog realmente salvou minha vida, de “comuna feminista”, me transformei num conservador honrado, num novo homem.

    Doutrinador é um filosofo!

    Fala de realidades


  45. x

    Obrigado por tudo Doutrina,vc é um mestre!E um ídolo pra min e os seguidores da real,mto obrigado por tudo,se não fosse vc,o Silvio e o Nessahan eu não seria o que sou hje…vlw por tudo


  46. Jhon Smith

    Doutrina aprendi muito com você, comecei pelo Silvio e depois fui conhecer seu Blog, parabéns pelos anos de serviços prestados, espero que continue, mas se não continuar entendo sua decisão!

    Pra falar a verdade eu não curti a real se espalhando no Face!
    Explico, muitos estão aprendendo superficialmente e já acham que podem sair mandando a real pra tudos e pra todos (fase da revolta) , xingando mulheres sem motivo, o que acaba gerando a curiosidade delas na página e de outros homens que não tiveram nenhum contato anterior com a real (despreparados para engolir tudo aquilo de uma vez), o que, em última análise, acaba por banalizar o movimento.

    Acredito que é melhor qualidade do que quantidade, tenha certeza que quem frequenta o seu blog são aqueles que estão procurando por qualidade e isto os seus posts sempre tiveram.

    Grande Abraço e Sucesso e Felicidade em sua vida ( Pelo menos deixa o blog no ar, estou sempre revisando seu material)


  47. Gabriel Ricardo

    # A Real não pode parar. Continua #Mestre
    ou
    # A Real não pode parar. Continua #Doutrina
    ou
    # A Real não pode parar. Continua #Doutrinador


  48. Avatar de felipemh

    Só posso dizer que estou honrado de ter conhecido o seu blog, ele me ajudou a refinar ainda mais a arte do auto-conhecimento, da honra, das leis e principalmente da força de vontade! É sempre bom saber que eu não estou sozinho nessa batalha!

    Boa sorte e força no que vir pela frente!


  49. Heavy Metal

    Doutrinador,

    Muito obrigado por tudo. Você não tem idéia de como me ajudou na vida.
    Também tive falta da figura masculina em casa.
    Muito obrigado mesmo.

    Um grande abraço.


  50. alfie

    Doutrina voce deveria escrever um livro


  51. Dell Brito

    Doutrinador!

    Ah, como eu queria ter acesso a todas essas informações quando tinha meus 18 anos!
    Tenho 25 anos e acompanho seus textos acho que desde 2010, através do orkut.

    Claro, muito do que li já tinha aprendido na raça. Eu tinha uma linha de raciocínio bem tímida, escondida, que após dar de cara com seus textos, explodiu de uma vez.

    Tentei difundir e passar esse conhecimento pra muitos dos meus amigos mais novos e menos experientes, assumi a “causa” masculinista em discussões na faculdade, entre os amigos… Algo realmente muito interessante e que vai contra a tudo que presenciamos na mídia ( nas próprias pessoas ) hoje em dia.

    Basta as pessoas difundirem o conhecimento deste blog para mudar a mente dos moleques por aí. É um acervo enorme e de qualidade! Textos mais profundos e menos agressivos, diferente de outros que encontro por aí que apenas fomentam raiva e radicalismo na mente do cara.

    Parabéns pelo trabalho! Surpresa para mim saber que tem menos de 30 anos.

    Obrigado!!!


  52. Mó Humirde

    Sem dúvida um dos maiores trabalhadores em prol da disseminação da real, sempre dedicando horas preciosas do seu tempo para ajudar paspalhos em busca de uma mudança de vida através da prática dos valores masculinos tradicionais.

    Ter paciência e esforço pra responder milhares de perguntas e escrever centenas de textos, sem ambicionar nada além de despertar o orgulho masculino em homens emasculados pelo feminismo e pelo mundo moderno, mostra uma obstinação rara.

    Os valores masculinos são simples e podem ser resumidos em poucas frases. Um homem resgata o seu valor a partir do momento que começa a praticá-los. Infelizmente, não importa quantos textos um emasculado leia, se ele não toma a decisão de sair do seu quartinho escuro e apontar os seus culhões contra o mundo, nada em sua vida mudará. A limitação não é dos blogs, das novas mídias ou seja lá do que for, mas do paspalhismo masculino em nível individual, dos covardes que tocam a real no Facebook e em suas vidas continuam sendo uns bostas, repetindo os mesmos erros, de tempos em tempos levantando as mesmas dúvidas antigas e precisando das mesmas respostas. Texto nenhum mudará a vida de um paspalho se ELE não tomar a iniciativa de fazer as coisas acontecerem, e aí reside a verdadeira limitação.

    Vai embora, mas ficam as lições de honradez e virilidade. Que os paspalhos acomodados usem esse legado pra sair do quartinho escuro e realmente mudar sua vida e não pra ficar se achando o ápice da virilidade só porque toca a real no Facebook ou na irmã mais nova.

    Vida longa ao Doutrinador e um aperto de mão honrado!


  53. obrigado por tudo doutrina, se não fosse por voce hj nao estaria onde eu estou…


  54. Carlos

    O doutrinador é uma peça rara.Você é importante na desconstrução da engenharia social maciça que tornou-se a principal fonte de “conhecimento” atualmente.Um homem de conteúdo,cujas palavras servem de inspiração e modelo para muitos ,inclusive para mim.O gênero masculino tem se tornado cada vez mais leviano e ainda mais para consigo mesmo. E a consequência disso, é um estado degenerativo,cada vez mais fraco e pálido naquilo em que deveríamos ter de melhor.E essa coisa, que eu,não consigo muitas vezes lembrar nem o que é..nem qual o seu nome..me vejo muitas vezes sem reação por tê-la esquecido..coragem-a verdadeira;inteligencia-a verdadeira.Foi o que encontrei nas tuas palavras-a combinação de coragem e inteligencia;não a pretensão ,vaidade ,ou presunção.A real é que o Brasil esta sendo envilecido.O homem Brasileiro esta encurralado pela falta de coragem e inteligencia-deveras guys, em estado terminal!E o Doutrinador apontou isso com categoria,e ainda deu a solução prática para endireitarmos nossa coluna envergada pela falta de dignidade e de honra;e tantas vezes,de vergonha na cara.Doutrina,cada um tem a sua jornada,pra mim você é ouro cara!E que o Deus dos Céus,não te deixe sem inspiração ,e que te conceda o poder ,de ainda que numa certa derrota,arrancar dali à vitória.


  55. Vinicios

    Quando um grande GENERAL se aposenta da guerra, seus guerreiros pensam em quem será o próximo que ira comandá-los, como sera o procedimento a partir daquele dia. O exército que você treinou jamais pensará desse jeito, pelo contrário, cada um treinará mais vários guerreiros, pois aprenderam com os melhores e assim saberão como proceder em todas as situações. Vá com Deus Doutrina e que seus ensinamentos nunca sejam esquecidos. As guerras vão e vem mais seus soldados serão eternos.


  56. Avatar de lee
    lee

    Seu dever foi cumprido, meu caro.

    Só tenho a agradecer por tudo que fez por mim, pela Real, por nós, pela humanidade. Mesmo não atingindo milhões (pelo menos por enquanto), cada vida salva não tem preço. Cada uma delas foi e continua sendo disputada a tapas contra a Matrix, que se utiliza de muitos golpes baixos: a fragilidade e inabilidade emocional masculina contemporânea, os nossos mais terríveis medos e anseios, as nossas fraquezas da carne (vulgo pensamento com a cabeça de baixo).

    Que os novatos sejam espertos e lutadores pra não se render à falta de reflexão e à preguiça de ler os pilares da Real – Doutrina, SK, NA, The Truth & cia.

    Um forte abraço deste que já foi um paspalho de marca maior, sem metade das perspectivas que tem hoje, depois de conhecer e entender o verdadeiro valor de um homem, depois de conhecer a Real.

    Lee


  57. Marcos

    #FICA DOUTRINA


  58. Avatar de Mats

    Doutrina.

    Boa sorte na nova etapa da vida. Quand o FB estoirar, cá te esperamos.

    Deus te abençoe.


  59. Ejaculador

    Cara, você foi um presente de Deus na minha vida.
    O mínimo que eu posso fazer é orar pela sua.

    Muito obrigado por tudo o que fez por mim e por todos nós, direta e indiretamente.


  60. Ejaculador

    Tem que fazer um back up de tudo no 4shared para o pessoal consultar.
    Antes, registre os textos pra vc publicar um livro, doutrina.

    E também seria legal as comunidades da real abrirem tumblrs para o pessoal baixar as imagens compartilhadas nas redes sociais. Concordo com o que foi dito sobre o blogspot estar mais parado, mas o tumblr tlz ainda esteja em movimento.


  61. Reis

    Obrigado Doutrinador.


  62. VictorT

    Porra mandrião, para de mimimi com layout de site e com populização de facebook, o site é o ideal pra abrir a mente daqueles que buscam se desprenderem da matrix. O trabalho feito até hoje foi excelente mas ainda não acabou, tu achas mesmo que atingiu todos que poderia atingir, tu achas mesmo que curou do marasmo a maioria da população masculina brasileira? Não estou dizendo que é seu dever, com certeza é dever de todos que conhecem a real, mas dizer que já fez tudo ou mostrou tudo que podia é dizer que está abandonando aquilo que construiu com tanto tempo e esforço. Mudando de assunto, o pessoal comentou de um livro, até hoje to esperando a aquele livro sobre ser anti-social que tu comentou no forms a alguns anos, vai sair essa bagaça ou não?


  63. Sandro

    Doutrinador, apoio qualquer caminho que deseje seguir, só quero registrar o quanto eu admiro seu trabalho, tenho essa percepção e ideologia de como um homem deve se comportar desde os 17 anos de idade quando comprei um livro do Rafael Correa um dos primeiros que conheci na arte de conquista feminina.

    Desde lá não tenho problemas com mulheres, antes era beta e não conduzia um relacionamento como deveria, por isso todos falhavam, hoje com 26 anos sou muito feliz no campo de relacionamento.

    Sempre senti a necessidade de um site como o seu, e conheci ele a poucas semanas. desde de então acompanho e leio os posts antigos, muito motivantes por sinal. Parabéns mais uma vez, e como sugeriram antes pense em escrever um livro, você se daria muito bem. Abraços e até mais.


  64. Avatar de andarilho

    Sentimos a perda pois acostumamos com a sabedoria do Doutrinador pra abrir nossos olhos para coisas que estávamos fazendo errado sem perceber, e outras fazendo errado mas não conseguiamos sair do circulo vicioso. Serviu de exemplo e mostrou o caminho.

    O que ele fez pela causa não tem preço. Dedicação enorme. Centenas de paginas de texto com muita sabedoria, valores e tapas na cara. Ajudou milhares.

    Obrigado.


  65. Rafael

    Obrigado por tudo fera !


  66. João

    Tu é o cara.. Obrigado, na boa, por ajudar toda a galera e mandar pra gente toda a real da vida, das mulheres.


  67. JM

    Desde 2011 acompanhado assiduamente e agora vem essa lamentável notícia. No entanto se realmente for uma despedida, pode ter certeza de uma coisa: não desistirei e irei continuar com minhas próprias pernas esse legado, pois ainda há muita água para passar debaixo dessa ponte!


  68. Ralph

    Com certeza estarei e no final estaremos tomando uma cerveja para comemorarmos a vitória daqueles que foram homens honrados.


  69. derrenbrown

    Meu grande parceiro Doutrinador, tu realmente foi como um amigo que me tirou da friendzone e me fez entender que devemos lutar contra o feminismo com nossas bolas e pensar apenas no desenvolvimento pessoal.

    Se der meu amigo, não desista, apenas diminua a frequência, pq pra mim, eu curto BEM mais o BLOG do que o facebook.


  70. Antonio

    Não sei se é despedida como alguns dizem ou pelo menos pensam que seja, porém, só peço que se possível, terminar o top 10 dos melhores filmes! Além das palavras, sabemos que o que vemos e ouvimos é importantíssimo para o aprendizado. Como não conheço seus projetos, não tenho como saber da sua disponibilidade em manter este site de valor inestimável. Peço por muitos que vivem às margens desta sociedade hipócrita e cheia de falsos moralistas, que nos presenteie com os verdadeiros filmes que todo homem honrado que se preze deve assistir.

    OBS.:Se não tiver tempo de postar no site e se não for inconveniente, me envie pelo e-mail só o nome dos respectivos filmes de cada top 10.

    Obrigado!


  71. Someone

    Amigos, um grupo de americanos está buscando lançar um novo blog, com debates de qualidade de forma a ter uma projeção maior na imprensa mundial (em inglês). Eles estão precisando de pesos pesados para ajudar nas discussões. Quanto mais profundas, relevantes e de qualidade forem as discussões, melhor será a projeção.

    Caso tenham contato com alguns dos gênios brasileiros no assunto e que dominem o inglês, está aí a oportunidade de difundir o conhecimento que foi construído aqui e que, modéstia a parte, acho que é o mehor do mundo sinceramente. Colaborando com as discussões que serão feitas sobre temas relevantes para a atualidade e sociedade moderna, poderemos projetar nosso conhecimento a uma audiência ainda maior. Vejam este artigo e comentários como ponto de partida: Evolutionary Incentives: Why Women Are Going For Badboys and Players Instead of Stable Providers.

    Divulguem para os parceiros.

    Grande abraço!


  72. Philipe

    Continue trabalhando.

    Te acompanho desde 2009, na época em que a comunidade do Orkut “OLDM” ainda “bombava”.
    O Face é muito superficial, o povo “curte” e comenta e muitas vezes nem lê.
    Prefiro que continue com o blog, pois é um serviço de utilidade pública.
    abraço


    • Avatar de antestor

      Concordo com você, Philipe! O fato de existirem ferramentas mais ágeis não significa que exista uma necessária substituição. Honestamente, o facebook é bom para debates, mas para textos sólidos, os formatos blog e vlog ainda são melhores.

      Enfim, passei um bom tempo afastado, mas nunca perdi a admiração e respeito por esse espaço, pois me fez aprender diversas coisas sobre a vida.

      Muito sucesso!


  73. Fegel

    Conheci a real ao encontrar seu blog por acaso. Obrigado Doutrina!


  74. Grande Doutrina,

    Eu, Shâmtia, Rant Casey e todos os outros sempre valorizamos a sua opinião.

    Às vezes, um blog não nos traz todo o retorno que desejamos, nem todas as visitas, nem todos os comentários.

    Por outro lado, existe uma evolução pessoal silenciosa. Gente que lê, pensa a respeito mas que prefere se manter em silêncio. Porque não querem expôr suas antigas falhas ou porque não se sentem à vontade para se manifestar a respeito.

    Nossos textos complementam há anos esse grande buraco pedagógico que os homens de hoje têm. E mais do que tudo, nossos textos são parte de nós mesmos que colocamos em exposição para o mundo. Escrever, para nós, é uma forma de vida.

    Afinal, porque escrevemos?

    Qual é o retorno específico que nós esperamos dos nossos sites?

    O facebook e todo o resto pode ser utilizado em nosso próprio benefício. Há técnicas para atrair visitantes e clicks através do Twitter e Facebook. Pessoalmente, recomendo a Escoladinheiro. Digo isso como uma dica de um antigo amigo.

    abraços.


  75. vanderlei

    Grande doutrina, só tenho a te agradecer pois desde o início de 2011 quando conheci seu blog e o do SK tenho melhorado em todas as áreas de minha vida. Obrigado!


  76. Luciano Leitao

    (Ora, não construímos a civilização com lágrimas, e sim com forca ), posso dizer que esta frase foi a melhor que já li em toda minha vida . Obrigado !


  77. Avatar de rajada

    A sensação de dever cumprido e mais do que justa. Muitos tocarão a Real daqui pra frente. Mais com o talento e traquejo com juvenas que o Doutrina tem eu acho difícil. Suas idéias me fizeram um outro homem e estou revisando-as para aplicá-las no meu dia a dia. Se Nessahan e a base do conhecimento da Real talvez o Doutrina seja a base do comportamento a ser seguido pelos realistas.


  78. Angelo

    Excelente texto! Parabens. vc e o cara! Divulgo suas obras liricas p/ conscientizar o maximo de pessoas possiveis, vlw. Espero q vc nunca se afaste. vlw!


  79. Junior L

    Obrigado por tudo mandrião, acompanho as sua trajetória desde os 16 anos, hoje estou com 19, passei por muita experiências ruins, desilusões que eu passei por cima após tomar conhecimento da Real e dos seus ensinamentos, conheci o seu blog no tempo certo, logo na primeira desilusão, o que fez que eu não cometesse mais o mesmo erros com os relacionamentos que estavam por vir. Se sinta realizado cara, você não imagina a proporção do bem que fez a milhares de pessoas, essas coisas são muitos difíceis de encarar sozinho, devo muita coisa a você, hoje eu sou muito feliz e muito mais seguro, pronto pra encarar a vida sem medo do que vem pela frente, passando por cima dos problemas como se fosse uma carreta, felicidades meu irmão, Deus lhe abençoe !


  80. Cristian

    Post extremamente foda, como sempre mostrando que a real é o caminho certo para homens com honra. Espero que continue na luta Doutrina.


  81. Alex

    Interessante que o cometário que eu havia feito não foi aprovado, cujo qual, eu havia dito a você, anônimo doutrinador, que não manteve a honra da sua palavra. Mostrando-se desleal consigo mesmo, por prometer postar várias coisas e não cumprir.

    Você me parece mais um rapaz de temperamento colérico, egocêntrico, orgulho e que não gosta de ser contrariado. Agora eu lhe digo uma real: A verdadeiro honra de um homem está na virtude que possui, na sua, disciplina, coragem, força e respeito, sobretudo também, na sua lealdade e humildade. Vejo que você necessita abrir-se à realidade que a vida é um contínuo amadurecer, e que um homem virtuoso, primeiro dá o exemplo, depois fala.

    Pax Domini


  82. Que pena velho… tive vontade de te xingar, como um amigo mesmo, mas cada ciclo tem seu fim — e cabe a nós respeitar.

    Vou te mandar um email em breve, daí voce vê se não tem a minima change de voltar com seu site.

    Se voce for embora, vai ser como aceitarmos a derrota de que o nazifeminismo disfarçado no Brasil venceu. Eu estou criando meu site agora pra falar no que acredito tambem, mas o Doutrinador.net é como o pilar maior hoje na ainda pequena comunidade de novos homens que tomaram a pilula vermelha.

    Alex Ferrero @ ConquisteTudo.com


    • Digasse de passagem li texto agora, tomei um susto, e não tinha visto que era informação velha rsrsrsrs.

      Mea culpa.

      Mas ainda sim serve, porque os novos posts estão demorando pra aparecer (infelizmente) e ainda sim eu vou te mandar um email com algumas sugestões ($).

      Abraço e desculpa aê!


  83. Pedrão

    Pô Doutrina, molecão e já esclarecido desse jeito!!! Fera rapá!!!
    Quanto a migrar para o Face, deixo aqui meus 2 cents…
    Face é como qualquer ferramenta: uma merda se você não sabe usar. Um espaço seu lá com certeza, num primeiro momento, será invadido por betas, manginas, feminazzis e brucutus que farão um monte de cagadas! O grande X é ter a paciência de postar, esperar esses bostas peidarem nos comentários e fazer a faxina. Com tempo e muito sangue frio o espaço se tornará o que é esse blog, só que com um alcance muito maior!!!
    Acho que vale a pena pedir ajuda da galera ponta firme que comenta por aqui. Face é fácil de usar e simples de configurar por terceiros, com todo mundo contribuindo a coisa com certeza irá para frente.
    Se precisar de ajuda, conte comigo.
    Abs.


  84. Fabio Teixeira

    Jamais deixe o blog, eu mesmo nunca tinha lido nada, vi um comentario no facebook sobre o blog, li horas e horas concordando com tudo. È muito importante manter o que esta´aqui. Pode ser necessária a migração para outras ferramentas, mas não deixe desamparados os que só conhecem as ferramentas mais antigas.
    Parabéns pelo conteúdo!!!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>